quinta-feira, 16 de setembro de 2010

"O problema são as ~pessoas~"

Olha, todo dia eu pego um trem e um metrô para chegar ao estágio e o mesmo se repete na volta. SÓ QUE na volta é horário de pico (18 horas da tarde no horário de Brasília - São Paulo/SP - Brasil, América Latina/Terra). Todo dia. E a cada dia acontece alguma experiência sensacional e inspiradora durante o trajeto, afinal são lugares com concentração de pessoas. Só que não são PESSOAS, nesse sentido vago e ordinário... São ~pessoas~, pessoas de São Paulo. Pessoas de São Paulo, que trabalham all day long, aparentemente escalando montanhas, correndo maratonas, fazendo ginástica numa sauna E marcando a cara à ferro quente, porque são pessoas ~feias e fedidas~. Só que não são só PESSOAS FEIAS E FEDIDAS, são pessoas que acreditaram cegamente na mãe quando ela disse "você é a pessoa mais linda do mundo, seu lindo", porque são pessoas que ~seduzem~.

seu lindo

Dai que, depois de um dia inteiro de você being awesome e sensual mesmo cansado, e querendo chegar em casa pra poder ser alguém de pijama e descabelado, essas pessoas aparecem na sua frente. Elas te encaram, dão sorrisos, PISCAM (like. Really? Quem ainda PISCA nessa vida? Seu vô no baile do bairro às quintas feiras?) e chegam perto de você, achando que você TÁ CURTINU.

TO CURTINU ADOIDADO

Mas só você, amiga leitora, sofre de verdade. Os caras, no máximo, aguentam alguma mulher, com o sorriso escurecido pelo tempo, esfregar a bunda neles (e eles ainda gostam. Adoro vocês, seus lindos). Mas nós, pessoas do sexo feminino, com seios e vaginas e todo o sistema sexual feminino, aguentamos o verdadeiro pesadelo: pedreiros, marceneiros, profissionais sem profissão no momento etc. Aqueles com camiseta do LOJÃO DO BRÁS toda listrada e com estampas, calça da Oakley falsificada e, normalmente, de papete (hum hum hum) ou IPANEMA. Ok, tem alguns com crocs também.
Mas sabem qual é a melhor parte? Aquele momento que você diz "pronto, vai Jesus, me acerta com um raio que eu sei que é o que você quer. Eu sei. Você sabe. Todo mundo aqui sabe."? Quando você está sentado e o trem enche. Pra quem é lindo e feliz, e nunca andou no trem ou metrô cheio, eu explico: Quem vai entrar no trem, soca todo mundo pra entrar primeiro porque... sei la, porque gosta de ser amassado mais rápido. Quem ta sentado, dependendo da altura do individuo, tem o olhar diretamente direcionado para peitos, barrigas, as vezes órgãos sexuais, coxas. Pode parecer bom, mas lembre-se da descrição dos frequentadores desse meio hostil e umido (quase a Amazônia) que eu dei acima. E como o trem está cheio, não tem para onde olhar, as janelas e portas estão bloqueadas por mais barrigas, bundas etc etc etc, assim, você tem algumas opções:

1º caso: Olhar pra frente, mas a pessoa vai te processar por assédio sexual ou vai querer dar/te comer. Não recomendo;
2º caso: Olhar para cima. No caso você olharia para a cara das pessoas (o que me leva a mesma observação do 1º caso), ou olharia para o teto. Eu as vezes olho para o teto, mas me sinto frequentadora da APAE quando o faço, dai desisto depois de um tempo.
3º caso: Olhar para o chão... É parecido com olhar para o teto, mas assim ninguém vê sua cara.
4º caso: Ler um livro/revista/whatevah ou mexer no celular. É, esse é o mais recomendado. Mas quantas pessoas eu vejo com livros ou revistas no trem? Aproximadamente 2 a cada 20. E o celular, se você não atualiza os jogos sempre, fica um saco depois de um tempo.

Ok, também da pra dormir, mas dormir depende do seu dia. Eu não consigo porque não acordo tão cedo... E eu durmo de boca aberta, o que deixa a situação toda muito mais bonita do que já é.

O que eu quero dizer é: Você sempre vai querer brincar de homem bomba nesses lugares. I mean, SEMPRE. Porque não tem como você escapar. Mesmo que você tenha um livro awesome (oi, eu to relendo Hollywood do Bukowski e total me desligo do mundo, recomendo abs), na hora de levantar você vai enfrentar ~as pessoas~, e elas vão ver que tem a chance de te pegar e vão se esfregar, piscar, mandar o olhar ~vemk sua linda~ ou tentar te roubar (isso depende do seu bairro, amg). E o que você vai fazer? Ficar revoltado, pensar "FILHO DA PUTA, POR QUE DEUS? POR QUE? DESCE AQUI E ME PEGA VOCÊ, SEU COVARDÃO" e no outro dia... Viver tudo de novo.

O que me traz ao título do post: "o problema são as ~pessoas~"

Um comentário:

Renan Gomes disse...

Escreva com mais frequencia. Curto seus posts. :]